segunda-feira, 11 de setembro de 2017

        Foto Antony
                Fundo da Casa Comercial Foto Antony encontra-se no Arquivo Municipal por contrato de depósito. É um fundo de grandes dimensões que engloba negativos de vidro, película, bem como alguns positivos. Este encontra-se organizado em reportagens de estúdio e reportagens de exterior. Estas últimas estão divididas por várias temáticas segundo a ordem dada pelo produtor e que o Arquivo manteve, nomeadamente, “Padre Américo”, “VP (vistas da cidade)”, Figuras típicas, entre outras.
Este fundo é composto por negativos que o Sr. António Guimarães foi adquirindo no seu percurso por outras casas comerciais e no contacto que teve com outros fotógrafos e pelas fotografias produzidas pelo Sr. António Guimarães e, as mais recentes, pelo seu filho Sr. Belmiro Guimarães.
As fotos abarcam todo o séc. XX essencialmente.
Este fundo está a ser tratado e digitalizado e brevemente, uma parte, será disponibilizada no programa gead, em http://geadopac.cm-penafiel.pt .
De qualquer forma já têm sido disponibilizados alguns negativos, apesar de ainda não estar totalmente disponível ao público.

Sem comentários:

Enviar um comentário